DCM: O que Ciro ganha ao não assinar o manifesto em defesa de Lula? Só perde

O colunista do site Diário do Centro do Mundo, Kiko Nogueira, comenta as atitudes dúbias de Ciro Gomes em relação a Lula. A última delas, é a recusa de Ciro em assinar o manifesto em defesa da candidatura de Lula. Para Nogueira, esses movimentos não ajudam Ciro, "na verdade, atrapalham"

Ciro e Lula
Ciro e Lula (Foto: Charles Nisz)

247 - O colunista do site Diário do Centro do Mundo, Kiko Nogueira, comenta as atitudes dúbias de Ciro Gomes em relação a Lula. A última delas, é a recusa de Ciro em assinar o manifesto em defesa da candidatura de Lula. Para Nogueira, esses movimentos não ajudam Ciro, "na verdade, atrapalham". Lançado em dezembro, o manifesto amealhou mais de 100 mil assinaturas.

"A perseguição jurídica a Lula deveria estar acima das questões eleitoreiras, mas ele não vê assim. É uma mesquinharia para um político corajoso como ele", sublinha Nogueira. Ciro faz um cálculo eleitoral: com Lula na disputa, ele tem 7%. Nos cenários sem Lula, alcança 13%. Para Nogueira, "trata-se de mais uma idiossincrasia de Ciro Gomes em seu caso de amor e ódio por Lula". O mesmo Ciro que propôs levar Lula para uma embaixada para o caso da decretação de prisão, já declarou que o petista dividiu o país em “bases odientas”.

"Em qual Ciro acreditar? Em qual Ciro votar? Ele vai ter que decidir que Cirão da Massa vai apresentar ao eleitorado. Um deles é mais parecido com FHC do que ele mesmo gostaria", finaliza Nogueira.

Confira a íntegra do texto aqui

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247