DCM questiona: por que Mirian Dutra mentiu tão descaradamente?

Jornalista Joaquim Carvalho, que revelou as ligações entre a jornalista Mirian Dutra, o ex-presidente FHC e a empresa Brasif, questiona por que ela mudou sua versão recentemente; Carvalho também publicou vídeos indicando que Mirian Dutra pode ter prestado falso testemunho à Polícia Federal

Fernando Henrique Cardoso e Mirian Dutra
Fernando Henrique Cardoso e Mirian Dutra (Foto: Leonardo Attuch)

Por Joaquim Carvalho, no DCM

Na entrevista que deu ao programa Mariana Godoy, esta noite na RedeTV, Mirian Dutra mentiu mais de uma vez, e para informar a audiência desse fato relevante bastava a produção exibir o vídeo disponível no Youtube, em que a ex-namorada do Fernando Henrique Cardoso diz que tem contratos e recibos sobre o caso Brasif.

(Você pode ver aqui.)

Tenho mais duas gravações. Uma, de 20 minutos, em que Mirian conta como o seu relacionamento com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi usado para que a TV Globo obtivesse vantagens.

A outra gravação, de 10 minutos, é uma entrevista que fiz com dois de seus melhores amigos, indicados por ela. Eles contam como foi o que a própria Mirian classificou de exílio em Barcelona.

Tenho outras gravações em vídeo, realizadas abertamente, que mostram momentos relevantes das horas em que estive com ela, entre os dias 19 e 23 de março, como a conversa dela com o advogado e outra com um delegado da Polícia Federal. Uma dessas conversas foi quando ela voltava da Cerdaña para Barcelona.

A proposta é usar esse material na vídeo-reportagem que produzi com o consentimento dela.

Leia a íntegra no DCM

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247