CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

DCM: Waack perdeu a chance de mostrar que aprendeu algo com o próprio erro

"O artigo de William Waack publicado hoje pela Folha de S. Paulo não foi, propriamente, uma defesa. Foi um ataque. Demitido da Globo, rejeitado pelo SBT, ele transfere a responsabilidade pelo seu infortúnio à militância na internet", escreve o jornalista Joaquim de Carvalho, no Diario do Centro do Mundo; "William já progrediu ao admitir que fez a piada racista, mas está longe de um gesto da auto-crítica", diz; "William perdeu contato com a realidade do povo brasileiro e, para um jornalista, isso é mortal"

"O artigo de William Waack publicado hoje pela Folha de S. Paulo não foi, propriamente, uma defesa. Foi um ataque. Demitido da Globo, rejeitado pelo SBT, ele transfere a responsabilidade pelo seu infortúnio à militância na internet", escreve o jornalista Joaquim de Carvalho, no Diario do Centro do Mundo; "William já progrediu ao admitir que fez a piada racista, mas está longe de um gesto da auto-crítica", diz; "William perdeu contato com a realidade do povo brasileiro e, para um jornalista, isso é mortal" (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "O artigo de William Waack publicado hoje pela Folha de S. Paulo não foi, propriamente, uma defesa. Foi um ataque. Demitido da Globo, rejeitado pelo SBT, ele transfere a responsabilidade pelo seu infortúnio à militância na internet", escreve o jornalista Joaquim de Carvalho, no Diario do Centro do Mundo.

O blogueiro lembrou um trecho do texto de Waack: "'O episódio que me envolve é a expressão de um fenômeno mais abrangente. Em todo o mundo, na era da revolução digital, as empresas da chamada ‘mídia tradicional’ são permanentemente desafiadas por grupos organizados no interior das redes sociais'".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"William não deu nomes, mas pode estar falando dos sites independentes, como o DCM, que tem se contraposto à velha mídia, com artigos e coberturas que partem de pontos de vista muito diferentes, às vezes opostos", continua Joaquim de Carvalho.

Segundo Carvalho, "William já progrediu ao admitir que fez a piada racista, mas está longe de um gesto da auto-crítica. Faço essa análise com tristeza, porque trabalhei com William Waack na revista Veja". "William perdeu contato com a realidade do povo brasileiro e, para um jornalista, isso é mortal. Vai demorar para aterrisar", complementa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"William exibe suas credenciais — viveu fora do Brasil como correspondente internacional — para dizer que os “canalhas do linchamento” querem tirar uma característica do povo brasileiro, a irreverência". "Será que ele acha que foi engraçado com seu comentário racista?".

Leia a íntegra

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO