CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Ditadura saudita paga conta por atrocidades no Iêmen

"Não se trata de algo similar ao conflito entre Israel e o Hamas", diz o jornalista Guga Chacra. "O grupo palestino comete atentados em contra civis israelenses. Os houthis cometem crimes de guerra contra seus adversários dentro do Iêmen, mas não ataques terroristas contra os sauditas. Quem decidiu interferir na guerra civil iemenita foi o ditador Bin Salman"

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em sua colunista no jornal O Globo, o jornalista Guga Chacra destaca que, segundo Human Rights Watch, a ditadura da Arábia Saudita não é vítima no conflito contra os houthis no Iêmen. 

O documento aponta que a sanguinária coalizão comandada pelo ditador saudita, Mohammad bin Salman, "conduziu múltiplos bombardeios indiscriminados e desproporcionais matando milhares de civis e violando as regras de guerra”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não se tratam apenas dos sangrentos bombardeios", diz o jornalista. "A Arábia Saudita também impôs um bloqueio que impede a entrada de alimentos e remédios no Iêmen, deixando milhões de pessoas desnutridas e com menor acesso a tratamentos de saúde nesta que é a mais pobre nação do mundo árabe", acrescenta Chagra. 

"Para ficar claro, não se trata de algo similar ao conflito entre Israel e o Hamas. O grupo palestino comete atentados em contra civis israelenses. Os houthis cometem crimes de guerra contra seus adversários dentro do Iêmen, mas não ataques terroristas contra os sauditas. Quem decidiu interferir na guerra civil iemenita foi o ditador Bin Salman, também conhecido pela sigla MBS. Agora a conta chegou. Infelizmente, todo o mundo terá de pegar", continua.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO