CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Do Brasil, restaram os escombros, diz Luis Felipe Miguel

O cientista político Luis Felipe Miguel demonstra decepção com os rumos do País após o golpe parlamentar de 2016; "Os resultados estão à nossa vista. O país que se projetava está dando lugar a um monte de escombros. Das ruas do Rio de Janeiro, transformadas em praça de guerra, ao Supremo dando mais um passo em sua desmoralização e enterrando a ideia de Estado laico, os últimos dias foram férteis em evidências do que está acontecendo", afirmou

Rio de Janeiro - Militares fazem operação na favela da Rocinha após guerra entre quadrilhas rivais de traficantes pelo controle da área (Fernando Frazão/Agência Brasil) (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Luis Felipe Miguel, em seu Facebook - Com todos os percalços, com todas as limitações, a partir do fim da ditadura militar nós estávamos começando a construir um país. Não era o país dos sonhos de ninguém - pelo menos não o dos meus. Era ainda injusto, pobre e violento. Mas era um país em construção que nos permitia vislumbrar a possibilidade de novos avanços.

Mas as classes dominantes brasileiras veem qualquer evolução no país como uma ameaça direta a elas. Os progressos dos últimos anos, que tantos de nós considerávamos muito tímidos e eivados de contradições, já foram demais. Então, com uma fúria impressionante, elas se dispuseram a destruir tudo o que se começara a construir.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os resultados estão à nossa vista. O país que se projetava está dando lugar a um monte de escombros. Das ruas do Rio de Janeiro, transformadas em praça de guerra, ao Supremo dando mais um passo em sua desmoralização e enterrando a ideia de Estado laico, os últimos dias foram férteis em evidências do que está acontecendo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO