Dono da RedeTV diz que a Globo quebrou a Abril

"A maior parte das verbas publicitárias vai para a Globo devido ao BV (bonificação por volume), um rebate de bilhões pagos para agências de publicidade. Para se ter uma ideia, só no meio TV, a Globo, com apenas 33% de audiência, fica até com 90% do dinheiro do mercado", diz Marcelo Carvalho, sócio da RedeTV. "Esse, sim, é o verdadeiro vilão da derrocada da Abril e do sufoco do mercado como um todo"

Dono da RedeTV diz que a Globo quebrou a Abril
Dono da RedeTV diz que a Globo quebrou a Abril

247 – Em artigo publicado nesta terça-feira, o empresário Marcelo Carvalho, sócio da RedeTV, diz que a Globo é responsável pela morte da Editora Abril, que faliu e foi vendida por valor simbólico. "O que a derrocada da Abril nos ensina? Qual a lição que podemos tirar e, sobretudo, quem podemos apontar como responsável? É óbvio que é mais fácil acusar o vilão atual da mídia impressa: a internet. Explicação que tem tanto de rasa e rápida quanto de burra. Não é nada disso", diz ele.

"A maior parte das verbas publicitárias vai para a Globo devido ao BV (bonificação por volume), um rebate de bilhões pagos para agências de publicidade. Para se ter uma ideia, só no meio TV, a Globo, com apenas 33% de audiência, fica até com 90% do dinheiro do mercado", diz ele. "Esse, sim, é o verdadeiro vilão da derrocada da Abril e do sufoco do mercado como um todo (...) enquanto não for endereçada a questão do BV, será impossível termos a real pluralidade de comunicação, fundamental para uma democracia e uma sociedade complexa como a nossa."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247