CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Dono do site Jornalivre tem perfil apagado e alega “perseguição política” do Facebook

Roger Roberto Dias Andre, o “Roger Scar”, dono do site Jornalivre de fake news do MBL, afirmou que teve seu perfil de Facebook deletado no dia 23 de março; "Sem qualquer razão ou justificativa, minha conta nesta rede social foi desativada. Meus dados eram reais, havia número de telefone, endereço e até autenticação em duas etapas", disse ele; no dia 30 de março, a Coluna do Estadão informou que páginas de apoiadores de Bolsonaro foram tiradas do ar pelo Facebook

Roger Roberto Dias Andre, o “Roger Scar”, dono do site Jornalivre de fake news do MBL, afirmou que teve seu perfil de Facebook deletado no dia 23 de março; "Sem qualquer razão ou justificativa, minha conta nesta rede social foi desativada. Meus dados eram reais, havia número de telefone, endereço e até autenticação em duas etapas", disse ele; no dia 30 de março, a Coluna do Estadão informou que páginas de apoiadores de Bolsonaro foram tiradas do ar pelo Facebook (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Do DCM - Roger Roberto Dias Andre, o “Roger Scar”, dono do site Jornalivre de fake news do MBL, afirmou que teve seu perfil de Facebook deletado no dia 23 de março de 2018, uma sexta-feira. Ele fez um post público numa fanpage chamada Modo Espartano, vinculada com outro site chamado Guerra Política, na última quarta-feira (28). A informação foi passada ao DCM por uma fonte.

Ele escreveu:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eu, Roger Scar, perdi minha conta do Facebook na última sexta-feira. Sem qualquer razão ou justificativa, minha conta nesta rede social foi desativada. Meus dados eram reais, havia número de telefone, endereço e até autenticação em duas etapas. Sendo assim é completamente descartável a hipótese de invasão da conta.

Como meus dados da conta eram verdadeiros, também é descartável que a conta tenha sido deletada por ser fake. Aliás, mesmo que fosse, o Facebook não me deu opção para verificar a identidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desde então contactei o Facebook por três vezes, enviando documentos e pedindo o reestabelecimento da conta, mas nada foi feito. No sábado fiz duas contas novas, ambas foram novamente deletadas MESMO SEM QUE EU PUBLICASSE nelas. É um caso claríssimo de perseguição, e as razões devem ser políticas.

O site a página continuam funcionando. A página não se sabe até quando. De qualquer modo, está aqui o aviso e o esclarecimento para meus seguidores, que estranharam o sumiço. Se alguém tiver informações sobre como contactar o Facebook de forma mais efetiva, basta enviar mensagem para a página ou comentar a postagem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No dia 30 de março, a Coluna do Estadão informou que páginas de apoiadores de Bolsonaro foram tiradas do ar pelo Facebook. Uma delas, chamada Jair Bolsonaro presidente 2018, tinha 845.610 seguidores. O jornal O Globo também denunciou que o MBL utilizava um software chamado Voxer para compartilhar conteúdo em perfis de apoiadores, ferindo o código de privacidade de informações do site. A rede social de Mark Zuckerberg está tomando providências contra vazamentos de dados e informações falsas após o escândalo envolvendo a firma Cambridge Analytica na eleição de Donald Trump.

Roger Scar é vinculado ao Instituto Liberal de Joinville de Santa Catarina e o seu Jornalivre tem o costume de chamar qualquer crítico do MBL de “extrema-esquerda”, além de chupinhar e deturpar notícias da imprensa. Ele ligou para a agência VML e fez ataques aos autores da campanha publicitária da Amazon com o aparelho Kindle que questionou a cor cinza que o prefeito João Doria Jr. usou para cobrir grafites em São Paulo. Na época, em abril de 2017, o Jornalivre, o MBL e Doria eram amigos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Gilberto Dimenstein, o dono do portal Catraca Livre, chegou a encaminhar uma denúncia para a Delegacia de Crimes Eletrônicos do Deic por ter sido um dos alvos de ataques de Roger na internet. O delegado José Mariano de Araújo Filho afirmou ao DCM que Roger Scar poderia ser responsabilizado por conteúdo calunioso na internet, bem como o vereador Fernando Holiday, que compartilhou o site Jornalivre sem qualquer preocupação com a veracidade das informações.

Agora o dono do Jornalivre se diz perseguido politicamente pelo Facebook. Talvez este seja mais um indício da decadência e do risco do MBL ser deletado na rede social.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O primeiro foi a revelação da identidade de Luciano Ayan do Ceticismo Político, que era o pseudônimo do técnico de TI Carlos Augusto de Moraes Afonso. Ele é sócio de integrantes do Movimento Brasil Livre em pelo menos duas empresas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO