CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Editorial do Globo diz que União tem dívida com o Rio

Em editorial desconectado da realidade, o jornal O Globo defende que a União proponha uma solução diferente para a dívida do Rio de Janeiro; família Marinho diz que o estado e a cidade devem merecer atenção especial e acusa o governo federal de não ter cumprido tudo o que prometera no Projeto Olímpico; "É imperativo que a União não tente encaminhar uma solução uniforme para o problema das dívidas estaduais, uma crise em que há casos em diversos estágios, dos mais graves aos menos prementes", afirma o jornal, esquecendo-se que o Rio, nas gestões de Cabral e Pezão, foi o estado mais ajudado pelos governos Lula e Dilma

Em editorial desconectado da realidade, o jornal O Globo defende que a União proponha uma solução diferente para a dívida do Rio de Janeiro; família Marinho diz que o estado e a cidade devem merecer atenção especial e acusa o governo federal de não ter cumprido tudo o que prometera no Projeto Olímpico; "É imperativo que a União não tente encaminhar uma solução uniforme para o problema das dívidas estaduais, uma crise em que há casos em diversos estágios, dos mais graves aos menos prementes", afirma o jornal, esquecendo-se que o Rio, nas gestões de Cabral e Pezão, foi o estado mais ajudado pelos governos Lula e Dilma (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em editorial extemporâneo publicado na tarde desta segunda-feira, 20, o jornal O Globo defendeu que a União tem dívida com o Estado do Rio de Janeiro, ao abordar a negociação do governo federal com governadores sobre as dívidas dos estados.

Jornal da família Marinho defende que a situação das dívidas fluminense e carioca devem merecer atenção especial e diz que o governo federal não cumpriu tudo o que prometera no Projeto Olímpico. "Por exemplo, nos investimentos acenados para o Complexo Esportivo de Deodoro e não executados. Tiveram de ser feitos pela prefeitura", diz o texto. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O Rio de Janeiro, como não poderia deixar de ser, tem lugar de destaque na questão, não apenas devido ao tamanho de suas dificuldades fiscais, mas também pelo fato de estar a poucos dias da abertura da Olimpíada, um projeto que é do país, no qual o Brasil não pode passar vexame —, e já estando num momento difícil em termos de imagem no exterior", acrescenta. 

O texto do Globo diz que deve haver "soluções diferentes" para as dívidas dos estados. "Até por isso, é imperativo que a União não tente encaminhar uma solução uniforme para o problema das dívidas estaduais, uma crise em que há casos em diversos estágios, dos mais graves aos menos prementes", afirma o jornal, esquecendo-se que o Rio, nas gestões de Cabral e Pezão, foi o estado mais ajudado pelos governos Lula e Dilma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta segunda-feria, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e governadores fecharam acordo sobre a renegociação da dívida dos Estados com a União, por meio do qual não terão de desembolsar nenhuma parcela por seis meses; "Teremos uma carência no pagamento da dívida de seis meses. A carência total. Depois, nós teremos a partir de janeiro uma redução proporcional em 18 meses", explicou o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB) (leia mais).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO