CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Eliane Cantanhêde: Moro era um troféu. Agora virou alvo

"Com o Coaf no BC e a PF em outra pasta, o que Moro ficaria, ou ficará, fazendo no abstrato Ministério da Justiça?", questiona a jornalista Eliane Cantanhêde. Bolsonaro "tem mania de perseguição e não suporta competição. Moro era um troféu, virou competidor. E alvo", afirma

Eliane Cantanhêde e Sérgio Moro (Foto: Reprodução | ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em sua coluna publicada no jornal O Estado de S.Paulo, a jornalista Eliane Cantanhêde destaca o enfraquecimento político do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. 

"Perder o Coaf já não foi fácil, mas o que dizer da possibilidade de perder a PF? Essa seria, ou será, uma consequência direta e imediata da recriação do Ministério da Segurança Pública. Com o Coaf no BC e a PF em outra pasta, o que Moro ficaria, ou ficará, fazendo no abstrato Ministério da Justiça? Articulando politicamente com o Congresso, como foi obrigado a fazer no pacote anticrime? Não é a dele", afirma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Depois de acertar com o Senado que Bolsonaro vetaria o juiz de garantias – uma nova figura claramente “anti-Moro” –, o ministro foi solenemente desautorizado pelo presidente da República. O veto não veio, Moro ficou falando sozinho", acrescenta Eliena, para quem Bolsonaro "tem mania de perseguição e não suporta competição. Moro era um troféu, virou competidor. E alvo".


iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO