Elio Gaspari sobre terceira via: 'brincando de cubo não se elege presidente'

O colunista alerta para o fracasso das articulações da chamada 'terceira via'

Colunista Elio Gaspari e um ato do MBL contra Jair Bolsonaro
Colunista Elio Gaspari e um ato do MBL contra Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação I Roberto Parizotti)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - "O fracasso das manifestações de domingo contra Bolsonaro ensina que brincando de cubo não se elege presidente", diz o colunista Elio Gaspari em sua coluna publicada pelo jornal Folha de S.Paulo. "Se elegesse, Geraldo Alckmin estaria no Planalto. Em 2018 ele tinha cinco minutos e meio no horário gratuito de televisão, contra poucos segundos de Bolsonaro. Tinha também os blindados do PSDB contra o estilingue do PSL".

De acordo com o colunista, "o pessoal que brinca de cubo soma fatores como notoriedade, grana de todas as caixas, tempo de TV e apoios partidários". "De vez em quando, tentam alavancar uma celebridade da telinha. Contudo, Collor elegeu-se porque apresentou-se como o 'Caçador de Marajás', e Bolsonaro com uma mistura de antipetismo com 'nova política' (ninguém sabia o que era isso, mas foi-se em frente)", diz.

"Brincar de cubo, como jogar gamão, é um hábito do andar de cima. Na essência, a brincadeira considera irrelevante a vontade popular. Assim, tanto no caso de Collor como no de Bolsonaro, deu no que deu: ambos aninharam-se no centrão".

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email