Em 2008, Lula havia criado 38 institutos federais de educação

 Em meio ao ataque inédito às universidades e colégios federais feito pela governo Bolsonaro, o perfil do ex-presidente Lula no Twitter relembrou seus feitos quando presidente; com a frase "sobre um presidente que construía oportunidade e esperança de um futuro bem melhor", o Twitter de Lula resgata a notícia de 38 institutos criados sancionados num único dia: 29 de dezembro de 2008

Em 2008, Lula havia criado 38 institutos federais de educação
Em 2008, Lula havia criado 38 institutos federais de educação

247 - Em meio ao ataque inédito às universidades e colégios federais feito pela governo Bolsonaro, o perfil do ex-presidente Lula no Twitter relembrou seus feitos quando presidente. Com a frase "sobre um presidente que construía oportunidade e esperança de um futuro bem melhor", o Twitter de Lula resgata a notícia de 38 institutos criados sancionados num único dia: 29 de dezembro de 2008. 

A matéria do jornal O Globo de então destaca: "o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sanciona hoje o projeto de lei que cria 38 institutos federais de educação , ciência e tecnologia no país. Dois deles serão no Rio de Janeiro. A medida, segundo o governo, aumentará o número de vagas de 215 mil para meio milhão em cursos técnicos de nível médio, superiores de tecnologia e em licenciaturas. Os institutos usarão a rede federal de educação profissional já existente, com 168 campi e previsão de chegar a 311 em 2010."

E prossegue: "metade das vagas visarão ao ensino médio integrado ao profissional. Na educação superior, a prioridade será para engenharia e bacharelados tecnológicos (30% das vagas). E outros 20% serão reservados para licenciaturas em ciências da natureza, onde o país apresenta grande déficit de professores em física, química, matemática e biologia. Ainda serão incentivadas as licenciaturas de conteúdos específicos da educação profissional e tecnológica, como a formação de professores de mecânica, eletricidade e informática."

Veja o Twitter do ex-presidente Lula: 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247