CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Empresário lê jornal? “Se ler, não sai de casa”, diz Berzoini

Deputado do PT comenta reportagem sobre levantamento apresentado em Davos que coloca os empreendedores e executivos do País entre os quatro mais otimistas do mundo, mesmo diante da gritaria negativa da imprensa sobre a economia; leitores também respondem pelo Twitter

Empresário lê jornal? “Se ler, não sai de casa”, diz Berzoini
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Resultou em uma série de comentários a pergunta feita pelo 247 ao divulgar um levantamento apresentado no Fórum Econômico de Davos, na Suíça, que teve início nesta quarta-feira 23. "Afinal, será que o empresário brasileiro não lê jornais?". A dúvida surge por conta do resultado da pesquisa: empreendedores e executivos do País estão entre os quatro mais otimistas do mundo.

"Se ler, não sai de casa", respondeu o deputado federal pelo PT paulista, Ricardo Berzoini, via Twitter. O parlamentar se refere aqui às previsões apocalípticas feitas diariamente pela mídia, ora referente ao risco de apagão no setor elétrico, ora sobre o pequeno crescimento da economia. "Lê, mas não acredita", opina a usuária Lucimara Morais, também pelo microblog.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No site, os leitores se dividiram: "O problema não está na falta ou alta de otimismo dos empresários Brasileiros, e sim no que a Imprensa divulga com dados negativos da Economia Brasileira", escreveu "Sans". Já o leitor que assina como "Senhor Óbvio" discorda: "44% de confiança é o índice mais baixo de toda a história do Brasil. Os empresários brasileiros sempre foram os mais otimistas do mundo".

As páginas dos principais jornais do País não são mesmo animadoras para o brasileiro que pretende abrir um negócio ou investir mais por aqui. Primeiro foi o risco iminente de apagão, mesmo que negado com veemência por autoridades do governo e até pela previsão do tempo ou pela própria chuva. Depois o "pibinho" e, nesta terça-feira, a Folha divulgou relatório da Aneel prevendo risco de racionamento de energia inclusive na Copa de 2014, informação contestada depois pelo governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Eles também não acreditam na imprensa", conclui Rogério Soares, pelo Twitter. Para Bruno Piccoli, eles "sabem que o jornal é partidário. Vide defesa da FIESP na redução da energia; peitou o governo de São Paulo". O leitor se refere à campanha feita pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, pela redução na tarifa da energia, já usando uma bandeira para sua possível candidatura ao governo do Estado em 2014.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO