Esquema Bolsonaro vai desmoronar como um castelo de cartas, prevê Luís Nassif

Jornalista avalia que o governo miliciano chegou ao fim e que haverá debandada geral no bolsonarismo

Luis Nassif e Jair Bolsonaro
Luis Nassif e Jair Bolsonaro (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | ABR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O jornalista Luis Nassif, editor do GGN, avalia que o governo de Jair Bolsonaro chegou ao fim e que haverá debandada de aliados nos próximos dias. "As próximas etapas são óbvias", diz ele, em sua coluna. "Terminou definitivamente a blindagem dos Bolsonaro. Com essa operação, cai a ficha de todos os bolsominios abrigados no Congresso e nas redes sociais, de que Bolsonaro não mais é o guarda-chuva protetor. No combate a organizações criminosas, o maior desafio das forças de repressão é desmontar a lealdade entre as partes. E essa lealdade depende fundamentalmente da capacidade do chefe maior em garantir a segurança dos seus seguidores. Com a prisão de Queiroz, haverá a debandada da tropa bolsonarista", afirma.

"Agora, Bolsonaro terá que mostrar todas as suas cartas. Se nada tiver a mostrar, não terá condições políticas de segurar o centrão – que é um investidor no mercado futuro da política -, nem de mobilizar os setores simpáticos nas Policiais Militares estaduais, abrindo espaço definitivo para a cassação da sua chapa pelo Tribunal Superior Eleitoral", aposta.

Inscreva-se na TV 247 e saiba mais sobre a prisão de Queiroz:

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247