"Estamos indo para o pior dos mundos com a possível vitória de Lira", diz Tereza Cruvinel

“Se confirmada esta vitória do Lira [Arthur Lira], como tudo indica que sim, estamos indo para o pior dos mundos, que é aquele em que o Bolsonaro amplia o seu controle sobre as instituições”, disse a jornalista Tereza Cruvinel sobre a possibilidade de Arthur Lira ser eleito presidente da Câmara

(Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A  jornalista Tereza Cruvinel afirmou, nesta segunda-feira (1),  durante participação no Bom Dia 247, que a vitória do deputado Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela presidência da Câmara, será o “pior do mundos” e consolidará o “controle das instituições” por Jair Bolsonaro. A eleiçõa para a presidência da Câmara está marcada para esta segunda-feira (1).

 “Se confirmada esta vitória do Lira [Arthur Lira], como tudo indica que sim, estamos indo para o pior dos mundos, que é aquele em que o Bolsonaro amplia o seu controle sobre as instituições”, afirmou. 

“O Bolsonaro já tem um PGR [procurador-geral da República, Augusto Aras], amistoso, amigo, que engaveta processas ou só faz aquilo que poupa, preserva, blinda, como manda o inquérito contra o Pazuello , mas preserva o Bolsonaro, por exemplo. Ele já tem um ministro no Supremo, manda na polícia, na CGU [Controladoria-Geral da União], na AGU [Advocacia-Geral da União], etc. Agora vai mandar nas duas Casas do Congresso. A estratégia de apoiar o candidato Baleia Rossi, do MDB, era exatamente uma estratégia de impedir o avanço do bolsonarismo até sobre as Casas do Congresso”, ressaltou. 

Assista a análise de Teerza Cruvinel na TV 247. 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email