Estudo aponta Jandira entre os parlamentares mais influentes nas redes

Pesquisa da Agência Medialogue com base na atuação de deputados federais nas redes sociais traz a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) em primeiro lugar no ranking de deputados mais influentes da Câmara; ela divide o posto com os deputados federais Jair Bolsonaro (Sem partido/RJ), Eduardo Bolsonaro (PSC/SP) e Marco Feliciano (PSC/SP); pelo menos 27 deputados receberam nota 0; estudo da agência ainda aponta que a bancada carioca é a que mais angaria seguidores em suas redes sociais, levando em conta o Facebook e o Twitter; confira o estudo

 
Em discurso, deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ).
  
  Em discurso, deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ).    (Foto: Aquiles Lins)

247 - Pesquisa divulgada pela Agência Medialogue com base na atuação de deputados federais nas redes sociais traz perfil revelador sobre a composição da Casa: três deputados de extrema direita e apenas uma mulher, de esquerda, lideram em primeiro lugar o ranking de melhor performance na web 2.0.

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ), líder da oposição, divide o posto com os deputados federais Jair Bolsonaro (Sem partido/RJ), Eduardo Bolsonaro (PSC/SP) e Marco Feliciano (PSC/SP). Ambos parlamentares receberam nota 8, de total de 10. Os quesitos passaram por posicionamentos claros, informações diárias e relevantes, além de interação com eleitores nas plataformas digitais. Pelo menos 27 deputados receberam nota 0.

O estudo da agência ainda aponta que a bancada carioca é a que mais angaria seguidores em suas redes sociais, levando em conta o Facebook e o Twitter. As mulheres, apesar de serem minoria no Parlamento, são as mais influentes.

Em relação ao desempenho dos partidos, as bancadas do PSOL, PSC, PPS, PROS e PCdoB são as mais ativas e influentes na Câmara.

Leia aqui a pesquisa completa. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247