"Estupendo!", afirma Gilberto Maringoni sobre o pronunciamento de Lula

"Lula, estupendo! Em pronunciamento, o ex-presidente volta à grande forma", afirmou o jornalista Gilberto Maringoni. "Articula tudo à soberania nacional e a uma política econômica voltada à produção. São 24 minutos imperdíveis", acrescentou

Gilberto Maringoni
Gilberto Maringoni (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista Gilberto Maringoni elogiou o discurso feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste 7 de setembro. "Lula, estupendo! Em pronunciamento, o ex-presidente volta à grande forma. Fala de temas concretos e centrais para o país: auxílio de R$ 600, SUS, pandemia, teto de gastos e bem estar do povo. E articula tudo à soberania nacional e a uma política econômica voltada a produção. São 24 minutos imperdíveis", escreveu ele no Facebook.

Em seu pronunciamento, o ex-presidente criticou Jair Bolsonaro ao afirmar que o "governo atual subordina o Brasil aos Estados Unidos de maneira humilhante, e submete nossos soldados e nossos diplomatas a situações vexatórias". 

"E ainda ameaça envolver o país em aventuras militares contra nossos vizinhos, contrariando a própria Constituição, para atender os interesses econômicos e estratégico-militares norte-americanos", acrescentou. 

"Soberania significa independência, autonomia, liberdade. O contrário disso é dependência, servidão, submissão".


O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email