Estupidez bolsonarista se voltará contra Bolsonaro, aponta editorial da Folha

"O chamado bolsonarismo, no entanto, vai muito além nas suas atitudes estúpidas, que costumam percorrer um trajeto mais ou menos curto até se voltarem contra os interesses do próprio presidente", aponta editorial da Folha deste domingo, que condena os ataques ao deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ)

Estupidez bolsonarista se voltará contra Bolsonaro, aponta editorial da Folha
Estupidez bolsonarista se voltará contra Bolsonaro, aponta editorial da Folha (Foto: Luis Macedo/C�mara dos Deputados)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – "Sintomas de deterioração política em torno do presidente da República se avolumaram nos últimos dias. Erros e desatinos originados no Planalto e em sua vizinhança se somaram a litígios novos, ou redivivos, espocados em outros núcleos de poder da República, com efeitos secundários na governabilidade", aponta editorial da Folha deste domingo, que condena os ataques ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

"O chamado bolsonarismo, no entanto, vai muito além nas suas atitudes estúpidas, que costumam percorrer um trajeto mais ou menos curto até se voltarem contra os interesses do próprio presidente. É o caso de provocações baratas contra o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o mais efetivo defensor das reformas orçamentárias entre os chefes de Poder", aponta o texto.

"O presidencialismo brasileiro funciona mal quando o chefe do Executivo é uma fonte de incertezas. As grandes tacadas da administração, como é a Previdência para Bolsonaro, não andam sem grande dedicação pessoal do mandatário. Isso porque todos sabem que é dele o maior triunfo nas vitórias, assim como é ele quem arca com o preço mais elevado nas derrotas", conclui o editorialista.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247