Facebook removeu 1,5 mi de vídeos de ataque a mesquita

A rede social Facebook informou que removeu 1,5 milhão de vídeos no mundo todo referentes ao ataque a duas mesquitas da Nova Zelândia, isso nas primeiras 24 horas após o ataque; em post oficial, a rede declarou: "nas primeiras 24 horas, removemos 1,5 milhão de vídeos do ataque globalmente, dos quais mais de 1,2 milhão foram bloqueados no envio"

Facebook removeu 1,5 mi de vídeos de ataque a mesquita
Facebook removeu 1,5 mi de vídeos de ataque a mesquita
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A rede social Facebook informou que removeu 1,5 milhão de vídeos no mundo todo referentes ao ataque a duas mesquitas da Nova Zelândia, isso nas primeiras 24 horas após o ataque. Em post oficial, a rede declarou: "nas primeiras 24 horas, removemos 1,5 milhão de vídeos do ataque globalmente, dos quais mais de 1,2 milhão foram bloqueados no envio". 

Segundo a reportagem do portal Terra, "a empresa disse que também está removendo todas as versões editadas do vídeo que não mostram conteúdo explícito em respeito às pessoas afetadas pelo ataque e devido a preocupações das autoridades locais."

A matéria ainda acrescenta que "o número de mortos nos disparos nas mesquitas da Nova Zelândia subiu para 50 no domingo. O atirador que atacou duas mesquitas na sexta-feira transmitiu ao vivo os ataques no Facebook por 17 minutos usando um aplicativo desenvolvido para entusiastas de esportes radicais, e cópias também foram compartilhadas nas redes sociais horas depois."

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247