Facebook vai testar programa piloto de verificação de fatos com moderadores da comunidade

O Facebook informou na terça-feira que pedirá aos moderadores de sua comunidade que verifiquem a veracidade do conteúdo da plataforma em um programa piloto nos Estados Unidos

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

(Reuters) - O Facebook informou na terça-feira que pedirá aos moderadores de sua comunidade que verifiquem a veracidade do conteúdo da plataforma em um programa piloto nos Estados Unidos, conforme a rede social procura detectar a desinformação mais rapidamente.

A empresa trabalhará com o provedor de serviços de dados Appen para obter os moderadores da comunidade.

A gigante das mídias sociais disse que a empresa de dados YouGov conduziu um estudo independente de moderadores da comunidade e usuários do Facebook, que serão contratados para revisar o conteúdo sinalizado como potencialmente falso por meio de aprendizado de máquina, antes de ser enviado aos parceiros terceirizados de verificação de fatos do Facebook.

O Facebook está sob pressão para policiar a desinformação em sua plataforma nos Estados Unidos antes da eleição presidencial de novembro de 2020.

A empresa recentemente foi criticada por sua política de isentar da verificação de fatos anúncios veiculados por políticos, provocando a ira dos candidatos presidenciais democratas Joe Biden e Elizabeth Warren.

Por Neha Malara em Bengaluru

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247