CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Facebook vai testar programa piloto de verificação de fatos com moderadores da comunidade

O Facebook informou na terça-feira que pedirá aos moderadores de sua comunidade que verifiquem a veracidade do conteúdo da plataforma em um programa piloto nos Estados Unidos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Reuters) - O Facebook informou na terça-feira que pedirá aos moderadores de sua comunidade que verifiquem a veracidade do conteúdo da plataforma em um programa piloto nos Estados Unidos, conforme a rede social procura detectar a desinformação mais rapidamente.

A empresa trabalhará com o provedor de serviços de dados Appen para obter os moderadores da comunidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A gigante das mídias sociais disse que a empresa de dados YouGov conduziu um estudo independente de moderadores da comunidade e usuários do Facebook, que serão contratados para revisar o conteúdo sinalizado como potencialmente falso por meio de aprendizado de máquina, antes de ser enviado aos parceiros terceirizados de verificação de fatos do Facebook.

O Facebook está sob pressão para policiar a desinformação em sua plataforma nos Estados Unidos antes da eleição presidencial de novembro de 2020.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A empresa recentemente foi criticada por sua política de isentar da verificação de fatos anúncios veiculados por políticos, provocando a ira dos candidatos presidenciais democratas Joe Biden e Elizabeth Warren.

Por Neha Malara em Bengaluru

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO