CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Fazer política sem fazer política, eis a questão

O ex-tucano e ex-secretário do Meio Ambiente de São Paulo, Xico Graziano, pergunta como Bolsonaro quer fazer política sem articular politicamente; ele diz: "a eleição de Bolsonaro, sabidamente, ocorreu por fora do sistema político erigido após a redemocratização do país. Ele venceu sem partido, sem apoios políticos, sem tempo de televisão e contra a mídia tradicional"; para Graziano, a aversão à política de Bolsonaro se mantém após as eleições

Fazer política sem fazer política, eis a questão (Foto: Marcos Corr�a/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-tucano e ex-secretário do Meio Ambiente de São Paulo, Xico Graziano, pergunta como Bolsonaro quer fazer política sem articular politicamente. Ele diz: "a eleição de Bolsonaro, sabidamente, ocorreu por fora do sistema político erigido após a redemocratização do país. Ele venceu sem partido, sem apoios políticos, sem tempo de televisão e contra a mídia tradicional." Para Graziano, a aversão à política de Bolsonaro se mantém após as eleições. 

Em artigo publicado no site 360, o ex-tucano destaca: "mesmo antes de sua vitória já se perguntava: será que Bolsonaro conseguirá governar? A ampla renovação do Congresso Nacional parecia indicar que Bolsonaro construiria base política própria, alinhada com seus princípios de governo. Não se verificou."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E emenda: "os deputados de primeiro mandato somam 243 entre 513 parlamentares (47,3%). Trazem a vantagem do novo; pagam, porém, o preço da inexperiência. Os novatos gastam energia batendo cabeça, ou brigando entre si, numa Casa onde velhas raposas perderam sua cadeira, mas outras graúdas lá permaneceram. Idealismo existe, mas artimanhas são a regra na Câmara dos Deputados."

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO