Felipe Neto registra ameaças em delegacia e recebe alta condecoração na Câmara Municipal do Rio

O youtuber Felipe Neto protocolou hoje (19), na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no Rio de Janeiro, as ameaças de morte que afirmou ter recebido nos últimos dias. Ele também será condecorado pela Câmara dos Deputados do Rio de Janeiro por seu gesto de distribuir 14 mil livros na Bienal.

247 - O youtuber Felipe Neto protocolou hoje (19), na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no Rio de Janeiro, as ameaças de morte que afirmou ter recebido nos últimos dias. Ele também será condecorado pela Câmara dos Deputados do Rio de Janeiro por seu gesto de distribuir 14 mil livros na Bienal. 

Sobre a queixa-crime, a reportagem do portal Uol destaca o tuíte de Neto: "Protocolamos hoje a notícia-crime na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática referente a ameaças de morte que foram recebidas. Fica a prova para aqueles que duvidaram, mentiram e debocharam, alegando que seria tudo uma invenção."

Sobre a homenagem, a reportagem do jornal O Globo informa que "a Câmara dos Deputados indicou o influenciador digital, empresário e escritor Felipe Neto a receber a Medalha de Mérito Legislativo da Casa por sua ação na Bienal do Livro do Rio no início deste mês. Após a polêmica criada pelo prefeito Marcelo Crivella, que julgou inadequado um gibi da Marvel onde dois herois se beijavam , e resolveu censurar a obra, Neto resolveu comprar 14 mil livros com temática LGBTQi e distribuiu de graça na feira."

A matéria ainda sublinha que "a honraria é a mais alta condecoração da esfera da Câmara dos Deputados, e a primeira dada a um digital influencer. Felipe Neto receberá a medalha em cerimônia de entrega no dia 20 de novembro."

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247