CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Felipe Neto sobre censura ao Porta dos Fundos: liberdade da cultura no Brasil acabou

"O precedente que isso abre é imenso", escreve o Youtuber, sobre decisão do desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível, que ordenou a retirada da Netflix o episódio 'Especial de Natal'

Felipe Neto comenta censura ao Porta dos Fundos. (Foto: Divulgação | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Youtuber Felipe Neto criticou a decisão do desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que ordenou a retirada da Netflix o episódio 'Especial de Natal', produzido pelo Porta dos Fundos.

"O precedente que isso abre é imenso", postou no Twitter. "É o primeiro caso de censura que atinge um projeto gigantesco. Isso vai repercutir no mundo inteiro. A esperança é um desembargador revogar ou o STF anular essa decisão estúpida", completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O mesmo desembargador, em novembro de 2017, e um processo no qual Jair Bolsonaro, então deputado federal, foi condenado em segunda instância a pagar indenizações por dano moral em ação movido por grupos de defesa dos direitos LGBT+ que o acusaram de ter dados declarações homofóbicas e racistas. na ocasião votou a favor de um recurso de Bolsonaro sob a argumentação de que, em uma democracia, não via como "censurar o direito de manifestação de quem quer que seja".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO