Felipe Neto vai distribuir 10 mil livros com temática LGBT na Bienal do Rio

Após censura do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, que mandou recolher HQs com o tema por ser "imprópria para menores", o Youtuber comprou 10 mil exemplares que vem com a mensagem: 'este livro é impróprio - para pessoas atrasadas, retrógradas e preconceituosas'

(Foto: Foto: Divulgação)

247 - Depois de o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), enviar fiscais na Bienal do Livro para recolher obras com temática LGBT por serem "impróprias para crianças", o Youtuber Felipe Neto comprou 10 mil exemplares com esse tema para distribuir gratuitamente no evento.

Os livros comprados por Felipe Neto trazem a seguinte mensagem: 'este livro é impróprio - para pessoas atrasadas, retrógradas e preconceituosas'. As obras serão distribuídas gratuitamente neste sábado 7 ao meio-dia na praça de alimentação, informa reportagem de Bruno Molinero, da Folha.

Crivella virou alvo de uma denúncia no Ministério Público do Rio de Janeiro protoclada pelos vereadores Tarcísio Motta e Renato Cinco, do PSOL. Para os parlamentares, a ação "tem indícios de improbidade administrativa, censura prévia e violação do direito à liberdade expressão".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247