CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Fernando Brito: A Globo entra em campo por Moro

"Moro tem a vantagem da intensa campanha da Globo, que o apresenta ainda como herói que resistiu às interferências espúrias do presidente", avalia o jornalista Fernando Brito

Sérgio Moro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Fernando Brito, no Tijolaço - Enquanto a contaminação e a morte dos brasileiros se espalham, os corpos se amontoam nos corredores dos hospitais, por falta de espaço nos necrotérios, o país espera não por providências sanitárias, nem por decisões essenciais sobre o isolamento social que se desmancha sob o sábado de sol, mas pelo fim do depoimento de Sergio Moro à (e na) Polícia Federal da qual ele foi, durante anos, o chefe, na prática. 

Moro, por mais que tenha acumulado em seu telefone – numa espécie de Vaza Jato ao reverso – diálogos nada republicanos com Bolsonaro – move-se no fio da navalha da prevaricação, por ter aceito, durante meses, o que agora chama de crime.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É que, ao contrário do que ocorre no privado, o servidor público não tem apenas o poder, mas o dever de noticiar a prática de crime.

Portanto, as tais “provas acumuladas” de Moro em mensagens arquivadas em seu celular, não poderão ser de flagrante interferência de Bolsonaro na PF, porque isso o obrigaria a ter, então, dado ciência à PGR, sob pena de deixar de cumprir seu dever funcional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Moro tem a vantagem da intensa campanha da Globo, que o apresenta ainda como herói que resistiu às interferências espúrias do presidente. 

Mas não parece ter vida fácil no Partido do Ministério Público e não tem o controle do Judiciário, para o qual é rei morto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não é improvável que no Jornal Nacional de hoje alguma das “provas” seja exibida.

Lá, o “morismo” sobrevive forte, embora se tenha visto no “duelo de loucos” na porta da Polícia Federal que hoje ele respira por aparelhos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO