CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Fernando Brito: se Bolsonaro tem uma vocação é a de ditador demagogo

"Já é bem pouco dissimulada a luta intestina quem, desde a sua montagem, caracteriza o governo Bolsonaro", diz o jornalista Fernando Brito, do Tijolaço; "O ex-capitão confessa que 'não nasceu para ser presidente', mas está errado quando diz que 'nasceu para ser militar'. Se Bolsonaro tem uma vocação é a de ditador demagogo"

Fernando Brito: se Bolsonaro tem uma vocação é a de ditador demagogo (Foto: Adriano Machado - Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Fernando Brito, do Tijolaço - Já é bem pouco dissimulada a luta intestina quem, desde a sua montagem, caracteriza o governo Bolsonaro.

Os discursos do General Mourão pouco ou nada lhe disfarçam a ambição (sua e de seu grupo militar) de ter o controle total do governo e o desprezo que têm pelo ex-capitão que lhes serviu de cavalgadura para levá-lo ao governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Do lado "civil", as reações também já são explícitas. Olavo de Carvalho, referência intelectual (?) e política do bando, já fala que estamos sob uma "atmosfera de golpe não declarado".

Afinal, quem foi eleito para governar o Brasil foi o cidadão Jair Messias Bolsonaro ou foi a corporação militar? Toda ambiguidade nessa questão é criminosa e desastrosa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na primeira hipótese, os generais são humildes e obedientes auxiliares do presidente, nem mais nem menos poderosos que quaisquer civis nomeados para os mesmos cargos. E então entram no exercícios das suas funções como meros cidadãos comuns e não como herdeiros do regime militar.

Na segunda hipótese, o que temos é uma retomada do poder pelos generais sob uma camuflagem democrática montada às custas de um inocente capitão de Exército.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A única saída é o presidente apoiar-se no povo que o ama e impor sua autoridade por igual a civis e militares. Ou isso, ou já estamos numa atmosfera de golpe não declarado.

É em meio a este confronto cada vez mais agudo que Bolsonaro se equilibra, embora sejam nítidas as suas preferências, ainda que não possa exercê-las.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-capitão confessa que "não nasceu para ser presidente", mas está errado quando diz que "nasceu para ser militar". Se Bolsonaro tem uma vocação é a de ditador demagogo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO