CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Financial Times: Boris Johnson violou a democracia ao suspender Parlamento

"Boris Johnson detonou uma bomba sob o aparato constitucional do Reino Unido", afirma o jornal britânico Financial Times em editorial. De acordo com a publicação, "o pedido do primeiro-ministro à rainha Elizabeth 2ª para suspender o Parlamento por até cinco semanas, ostensivamente para preparar um novo programa legislativo, não tem precedente moderno"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "Boris Johnson detonou uma bomba sob o aparato constitucional do Reino Unido", afirma o jornal britânico Financial Times em editorial. De acordo com a publicação, "o pedido do primeiro-ministro à rainha Elizabeth 2ª para suspender o Parlamento por até cinco semanas, ostensivamente para preparar um novo programa legislativo, não tem precedente moderno".

"É uma tentativa intolerável de silenciar o Parlamento até que ele não possa mais impedir uma saída desastrosa do Reino Unido da União Europeia em 31 de outubro", continua.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a matéria, "é hora de os parlamentares derrubarem seu governo em um voto de desconfiança, abrindo caminho para uma eleição na qual a população possa expressar sua vontade".

"O governo representativo da Grã-Bretanha é um exercício de democracia deliberativa que envolve discussão, negociação e concessões inevitáveis. Ele atribui aos parlamentares o poder de tomar decisões em nome dos eleitores e permite que eles deliberem sobre questões minuciosas —e, no caso do brexit, a cisão mais complexa na história do pós-guerra, detalhes importam", complementa. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO



iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO