Florestan critica “censura” imposta pela RedeTV

"A RedeTV não vai mais transmitir a entrevista feita pelo jornalista Kennedy Alencar com o ex-presidente Lula. Com isso ela só será exibida dia 11 de maio pela BBC World News. Até lá você pode conferir, sem censura, a entrevista de Lula nas páginas do El Pais e Folha de São Paulo", afirmou o jornalista Florestan Fernandes

Florestan critica “censura” imposta pela RedeTV
Florestan critica “censura” imposta pela RedeTV (Foto: Dir.: Stuckert)

247 - O jornalista Florestan Fernandes criticou a "censura" imposta pela RedeTV, que não transmitirá a entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao jornalista Kennedy Alencar.

"A RedeTV não vai mais transmitir a entrevista feita pelo jornalista Kennedy Alencar com o ex-presidente Lula. Com isso ela só será exibida dia 11 de maio pela BBC World News. Até lá você pode conferir, sem censura, a entrevista de Lula nas páginas do El Pais e Folha de São Paulo", escreveu Florestan no Twitter.

Alencar afirmou que a entrevista será exibida em seu blog após ser veiculada pela BBC no próximo dia 11.

Em nota, a RedeTV! confirmou que a "entrevista será usada pela BBC World News com exclusividade, numa sequência da produção desenvolvida no ano passado. Todos os direitos sobre imagens e direção editorial são da BBC".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247