Folha detona Skaf em editorial

Em editorial publicado neste sábado (25), a Folha diz que a Fiesp, de Paulo Skaf, "vai longe na trilha para consolidar-se como um grande cartório" e critica o apoio ao governo Bolsonaro

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em editorial publicado neste sábado (25), a Folha de S. Paulo destaca o artigo publicado esta semana por três lideranças do setor, Horácio Lafer Piva, Pedro Passos e Pedro Wongtschowski, intitulado “Morte anunciada”, que critica a postura presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, Paulo Skaf, frente ao governo Jair Bolsonaro. 

"Dias depois coube a Skaf a resposta, que veio sob a forma de um libelo de adesão explícita ao governo do presidente Jair Bolsonaro", destaca o jornal. 

"O que resta como nota duvidosa são as motivações da recente aproximação com o bolsonarismo. Seriam circunscritas às razões apresentadas, de alinhamento com a política econômica do governo federal, ou estariam sobretudo relacionadas às nunca saciadas pretensões eleitorais de Paulo Skaf?", indaga o editorial.

E conclui: "A confusão fica difícil de ser desfeita quando a Fiesp já vai longe na trilha para consolidar-se como um grande cartório. O ministro Paulo Guedes, que na campanha prometia combater o padrão oligárquico da representação sindical no Brasil, parece ter-se acomodado à sombra do prédio na avenida Paulista".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247