Folha diz que Lula está inelegível antes da decisão do TSE

Jornal dos Frias tenta naturalizar ausência de Lula antes de qualquer manifestação da Justiça eleitoral; PT afirma que mantém candidatura mesmo na hipótese de prisão

Folha diz que Lula está inelegível antes da decisão do TSE
Folha diz que Lula está inelegível antes da decisão do TSE

247 - Nesta quarta, o jornal Folha de S.Paulo divulgou a mais recente pesquisa de intenção de votos do Datafolha com um diferencial: a tentativa de naturalizar um cenário de eleições sem Lula

Publicação da família Frias trata como algo banal alijar o candidato líder em todos os cenários de intenção de voto, noticiando com destaque a questão da reconfiguração dos candidatos em uma eleição sem Lula. 

O ex-presidente, embora condenado sem provas no caso do triplex da OAS, segue como pré-candidato do PT, que reafirmou a intenção de lançá-lo, indecentemente da perseguição judicial. 

Decisão da Folha antecipa até o posicionamento do TSE no mérito, que só acontecerá em setembro. 

"A pesquisa divulgada nesta quarta (31) pelo Datafolha é histórica. Menos por ser a primeira a retratar a opinião pública brasileira após a confirmação da sentença de Lula pelo TRF-4, mais pelo simbolismo de seus resultados. A possível inelegibilidade do ex-presidente aprofunda a crise de representação no cenário político e lança ainda mais incertezas sobre o pleito deste ano e seus desdobramentos.

Em nenhum outro levantamento de intenção de voto para presidente já feito pelo instituto em ano eleitoral observou-se uma taxa tão elevada de brasileiros com a pretensão de votar em branco ou anular o voto. É o que acontece quando se exclui o nome de Lula da disputa."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247