Folha insiste em intriga entre Lula e Dilma

Desta vez, jornal diz que ex-presidente, que ampliou total de ministérios de 24 para 37, pediu a Dilma enxugamento de pastas para sinalizar 'austeridade'; na semana passada, publicação de Otavio Frias afirmou que Lula teria classificado como "barbeiragem" a sugestão de uma constituinte para discutir a reforma política; petista desmentiu e chamou opinião de fantasiosa

Folha insiste em intriga entre Lula e Dilma
Folha insiste em intriga entre Lula e Dilma

247 – Depois de ter notícia desmentida por Lula sobre boato de crítica à presidente Dilma (leia aqui), a Folha de S. Paulo levanta novamente intriga entre os petistas. Desta vez, jornal diz que o ex-presidente Lula, que ampliou o número de ministérios herdado de FHC de 24 para 37, estaria cobrando de sua sucessora, que criou mais duas desde que assumiu o poder, o corte de pastas.

Segundo reportagem, a proposta, feita pela oposição e encampada pelo PMDB, foi recomendada pelo ex-presidente Lula como uma medida para sinalizar austeridade num momento de turbulências na economia.

O jornal também afirma que o petista defendeu mudança nas principais áreas do governo, como articulação política e equipe econômica.

A assessoria de Lula nega a informação e diz que "é atribuição da presidente definir ministério".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247