Folha pede, em editorial, a prisão de Lula

O jornal da família Frias, que apoiou o golpe militar de 1964, agora defende que o ex-presidente Lula, condenado no Paraná sem provas por reformas num imóvel da OAS no Guarujá (SP), seja preso

Diretor de redação da Folha de São Paulo, Otávio Frias Filho
Diretor de redação da Folha de São Paulo, Otávio Frias Filho (Foto: Leonardo Attuch, attuch)

247 – O jornal Folha de S. Paulo, da família Frias, que apoiou o golpe militar de 1964, agora defende que o ex-presidente Lula, condenado no Paraná sem provas por reformas num imóvel da OAS no Guarujá (SP), seja preso, no editorial "Não se trata de Lula".

Confira, abaixo, um trecho do editorial de Otávio Frias Filho:

É razoável, e usual no mundo, que se dê início à punição de alguém já considerado culpado em dois julgamentos distintos.

O raciocínio não se modifica em se tratando de penas alternativas, há muito advogadas por esta Folha para réus que não representem risco de violência. Este, entretanto, é um debate para o Legislativo e para o longo prazo.

De palpável e imediato, há um entendimento do STF que precisa ser respeitado. Nesse sentido, aliás, merece elogios a conduta da ministra Rosa Weber, que, derrotada em 2016, tem seguido a posição do colegiado. 

A despeito de mudanças da composição e de opiniões individuais no Supremo, os magistrados farão melhor em não rever uma decisão tão recente —e não somente por ser ela virtuosa. Importa, também, preservar a estabilidade jurídica e institucional do país.

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247