CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Folha pede, em editorial, a prisão de Lula

O jornal da família Frias, que apoiou o golpe militar de 1964, agora defende que o ex-presidente Lula, condenado no Paraná sem provas por reformas num imóvel da OAS no Guarujá (SP), seja preso

Diretor de redação da Folha de São Paulo, Otávio Frias Filho (Foto: Leonardo Attuch, attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O jornal Folha de S. Paulo, da família Frias, que apoiou o golpe militar de 1964, agora defende que o ex-presidente Lula, condenado no Paraná sem provas por reformas num imóvel da OAS no Guarujá (SP), seja preso, no editorial "Não se trata de Lula".

Confira, abaixo, um trecho do editorial de Otávio Frias Filho:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É razoável, e usual no mundo, que se dê início à punição de alguém já considerado culpado em dois julgamentos distintos.

O raciocínio não se modifica em se tratando de penas alternativas, há muito advogadas por esta Folha para réus que não representem risco de violência. Este, entretanto, é um debate para o Legislativo e para o longo prazo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De palpável e imediato, há um entendimento do STF que precisa ser respeitado. Nesse sentido, aliás, merece elogios a conduta da ministra Rosa Weber, que, derrotada em 2016, tem seguido a posição do colegiado. 

A despeito de mudanças da composição e de opiniões individuais no Supremo, os magistrados farão melhor em não rever uma decisão tão recente —e não somente por ser ela virtuosa. Importa, também, preservar a estabilidade jurídica e institucional do país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO