CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Folha pressiona STF a liberar posse de Cristiane

A Folha de S.Paulo publicou um editorial nesta quinta em que pressiona a Justiça a liberar a posse da deputada Cristiane Brasil como ministra do Trabalho; texto questiona decisão da primeira instância e dá argumentos para que os magistrados ignorem as questões apresentadas para suspender a posse da quase-ministra; "O artigo 37 também diz que a eficiência deve pautar a gestão do Estado. Isso significa que juízes podem suspender medidas do governo que considerem ineficientes?"

Folha pressiona STF a liberar posse de Cristiane (Foto: Gilmar Felix)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em editorial publicado nesta quinta, a Folha de S.Paulo deixa claro que está pressionando a Justiça a liberar a posse da deputada Cristiane Brasil como ministra do Trabalho. A filha de Roberto Jefferson é a primeira indicada ao cargo que já foi condenada por ferir leis trabalhistas.

Confira abaixo trechos do texto:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Na sequência da repercussão negativa do episódio, a Justiça Federal do Rio de Janeiro suspendeu a posse de Cristiane Brasil citando o artigo 37 da Constituição, que elenca a moralidade como princípio da administração pública.

Por compreensível que seja o mal-estar com a escolha do governo, o caminho judicial para lidar com a questão se mostra perigoso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A liminar concedida expande em demasia os limites subjetivos dentro dos quais a Justiça pode interpretar a Carta, interferindo no princípio da separação dos Poderes.

O artigo 37 também diz que a eficiência deve pautar a gestão do Estado. Isso significa que juízes podem suspender medidas do governo que considerem ineficientes?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(...)

Uma combinação de fragilidade governamental e desgaste da política tem levado o Judiciário a ocupar espaços dos quais deveria guardar prudente distância.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Valendo-se de leituras muito particulares das normas legais -e não raro movidos por clamores da opinião pública ou mesmo alaridos ocasionais inflados por militantes-, magistrados invadem territórios dos demais Poderes."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO