CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Folha revolta seus próprios leitores ao contratar perícia pró-Temer

Jornalista Paula Cesarino Costa, ombudsman da Folha, destacou neste domingo, 21, que se no primeiro momento o jornal "abraçou apressadamente a versão do furo que tomara", foi "enfático demais" a decretar a inconclusividade da gravação; "Mesmo com a dúvida sobre esse trecho, o conteúdo do áudio representava uma conversa grave e comprometedora do chefe do Executivo. Vários leitores reagiram com indignação à mudança de posição da Folha", diz Costa

Jornalista Paula Cesarino Costa, ombudsman da Folha, destacou neste domingo, 21, que se no primeiro momento o jornal "abraçou apressadamente a versão do furo que tomara", foi "enfático demais" a decretar a inconclusividade da gravação; "Mesmo com a dúvida sobre esse trecho, o conteúdo do áudio representava uma conversa grave e comprometedora do chefe do Executivo. Vários leitores reagiram com indignação à mudança de posição da Folha", diz Costa (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A perícia contratada pela Folha de S. Paulo para dizer que o áudio da gravação entre Joesley Batista e Michel Temer foi editado, usada por Temer como uma tábua de salvação, gerou revolta entre seus leitores. 

A  jornalista Paula Cesarino Costa, ombudsman da Folha, destacou neste domingo, 21, que se no primeiro momento o jornal "abraçou apressadamente a versão do furo que tomara", foi "enfático demais" a decretar a inconclusividade da gravação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Mesmo com a dúvida sobre esse trecho, o conteúdo do áudio representava uma conversa grave e comprometedora do chefe do Executivo. Vários leitores reagiram com indignação à mudança de posição da Folha", diz Costa.

"A avassaladora quantidade de documentos –em forma de áudios, vídeos e relatórios– torna a vida da imprensa arriscada e perigosa. Há muito a ser esclarecido. O caso exige técnica e discernimento", destaca a jornalista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO