CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Gindre: política brasileira de atração de turistas é um fiasco

Jornalista Gustavo Gindre criticou a política de atração de turista do Brasil, especialmente para os eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas do Rio; "A política de atração de turistas foi um verdadeiro fracasso. Gastamos bilhões para um resultado pífio", criticou; "Se queremos ter algum sucesso no turismo, o ponto de partida é reconhecer o fracasso da política pública. O segundo passo é parar com essa bobagem de que somos o lugar mais bonito do mundo, porque fica parecendo que fazemos um favor aos turistas em deixá-los visitar lugar tão lindo, com gente tão bacana", disse Gindre, ao compartilhar notícia sobre o baixo fluxo de turistas para o Brasil

Jornalista Gustavo Gindre criticou a política de atração de turista do Brasil, especialmente para os eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas do Rio; "A política de atração de turistas foi um verdadeiro fracasso. Gastamos bilhões para um resultado pífio", criticou; "Se queremos ter algum sucesso no turismo, o ponto de partida é reconhecer o fracasso da política pública. O segundo passo é parar com essa bobagem de que somos o lugar mais bonito do mundo, porque fica parecendo que fazemos um favor aos turistas em deixá-los visitar lugar tão lindo, com gente tão bacana", disse Gindre, ao compartilhar notícia sobre o baixo fluxo de turistas para o Brasil (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Gustavo Gindre, em seu Facebook - Eu tenho mil críticas à indústria do turismo (muitas vezes ela é predatória do meio-ambiente e da cultura locais). Já vi localidades que viraram verdadeiras cidades cenográficas, totalmente fakes, voltadas para atender uma demanda turística.

Mas o objetivo da política pública nos últimos anos era trazer turistas. Copa do Mundo, Olimpíadas. Bilhões em investimentos públicos para trazer turistas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E nada!!!!

Ah, mas a crise no país afugentou os turistas. Claro, claro. E por isso recebemos muito menos turistas do que o Egito, com os riscos de atentados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ah, mas é longe da Europa. Sim, com certeza. Por isso recebemos muito menos turistas do que a Indonésia, que fica pertinho da Europa.

Uma coisa é certa. A política de atração de turistas foi um verdadeiro fracasso. Gastamos bilhões para um resultado pífio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se queremos ter algum sucesso no turismo, o ponto de partida é reconhecer o fracasso da política pública. O segundo passo é parar com essa bobagem de que somos o lugar mais bonito do mundo, porque fica parecendo que fazemos um favor aos turistas em deixá-los visitar lugar tão lindo, com gente tão bacana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO