Glenn alerta: Globo quer mudar o foco da Vaza Jato

"A grande preocupação dos envolvidos agora, com ajuda da Rede Globo – já que não podem negar seus malfeitos – é com o "hacker". E também nunca vimos tantos jornalistas interessados mais em descobrir a fonte de uma informação do que com a informação em si. Nós jamais falamos em hacker. Nós não falamos sobre nossa fonte. Nunca", diz novo editorial do Intercept, assinado por Glenn Greenwald e Leandro Demori

Glenn alerta: Globo quer mudar o foco da Vaza Jato
Glenn alerta: Globo quer mudar o foco da Vaza Jato

247 - Em novo editorial publicado em seu site nesta segunda-feira 17 - que havia sido distribuído anteriormente em sua newsletter para assinantes - o site The Intercept questiona a cobertura da Globo sobre os vazamentos da Lava Jato e alerta para o fato de que o grupo de mídia quer mudar o foco do escândalo.

"A grande preocupação dos envolvidos agora, com ajuda da Rede Globo – já que não podem negar seus malfeitos – é com o "hacker". E também nunca vimos tantos jornalistas interessados mais em descobrir a fonte de uma informação do que com a informação em si. Nós jamais falamos em hacker. Nós não falamos sobre nossa fonte. Nunca", diz trecho do texto.

"A ideia é tentar nos colar a algum tipo de crime – que não cometemos e que a Constituição do país nos protege. Moro disse que somos "aliados de criminosos", em um ato de desespero. Isso não tem qualquer potencial para nos intimidar. Estamos apenas no começo", acrescentam os jornalista Glenn Greenwald e Leandro Demori, que assinam o editorial.

Leia a íntegra aqui.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247