Glenn: rejeição de denúncia é uma boa notícia, mas não é o suficiente

Em vídeo comentando a decisão do juiz que rejeitou denúncia contra ele, o jornalista Glenn Greenwald diz que seus advogados irão ao STF para tentar uma decisão definitiva, no entendimento de que uma investigação neste caso atenta contra a liberdade da imprensa

Glenn: obviamente é uma boa notícia, mas não suficiente
Glenn: obviamente é uma boa notícia, mas não suficiente (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O jornalista Glenn Greenwald, editor do site The Intercept, avalia, junto com seus advogados, que a decisão do juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara de Justiça Federal de Brasília, que rejeitou denúncia contra ele por associação criminosa e participação em invasões de celulares, "obviamente é uma boa notícia", mas não suficiente.

"Isso não é suficiente para a gente, nossos advogados vão agora ao STF pedir uma decisão que deixa bem claro que essa não é só uma decisão contrária à decisão anterior do STF [do ministro Gilmar Mendes], mas muito mais do que isso", manifestou-se Glenn em vídeo postado nas redes sociais após a decisão. 

"Quase todas as organizações de mídia, não só no Brasil, mas no mundo, entendem que essa denúncia é um ataque grave contra a liberdade da imprensa", prosseguiu o jornalista. "Então eles vão ao STF para tentar uma decisão como essa", informou. Assista:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email