CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Glenn: rejeição de denúncia é uma boa notícia, mas não é o suficiente

Em vídeo comentando a decisão do juiz que rejeitou denúncia contra ele, o jornalista Glenn Greenwald diz que seus advogados irão ao STF para tentar uma decisão definitiva, no entendimento de que uma investigação neste caso atenta contra a liberdade da imprensa

Glenn: obviamente é uma boa notícia, mas não suficiente (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Glenn Greenwald, editor do site The Intercept, avalia, junto com seus advogados, que a decisão do juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara de Justiça Federal de Brasília, que rejeitou denúncia contra ele por associação criminosa e participação em invasões de celulares, "obviamente é uma boa notícia", mas não suficiente.

"Isso não é suficiente para a gente, nossos advogados vão agora ao STF pedir uma decisão que deixa bem claro que essa não é só uma decisão contrária à decisão anterior do STF [do ministro Gilmar Mendes], mas muito mais do que isso", manifestou-se Glenn em vídeo postado nas redes sociais após a decisão. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Quase todas as organizações de mídia, não só no Brasil, mas no mundo, entendem que essa denúncia é um ataque grave contra a liberdade da imprensa", prosseguiu o jornalista. "Então eles vão ao STF para tentar uma decisão como essa", informou. Assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO