CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Globo defende doações privadas a campanhas

Editorial desta sexta-feira afirma que proibir o financiamento privado em campanhas eleitorais "é o mesmo que investir quixotescamente contra moinhos de vento", pois é "ilusório imaginar que deixará de ser encontrada uma forma de o dinheiro continuar a fluir"; ação, proposta pela OAB, está sendo julgada pelo Supremo Tribunal Federal

Editorial desta sexta-feira afirma que proibir o financiamento privado em campanhas eleitorais "é o mesmo que investir quixotescamente contra moinhos de vento", pois é "ilusório imaginar que deixará de ser encontrada uma forma de o dinheiro continuar a fluir"; ação, proposta pela OAB, está sendo julgada pelo Supremo Tribunal Federal (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O jornal O Globo defende, em editorial nesta sexta-feira 13, o financiamento de empresas privadas em campanhas eleitorais. "Proibir a contribuição de empresas para campanhas e partidos é o mesmo que investir quixotescamente contra moinhos de vento", começa o texto.

De acordo com o veículo da família Marinho, "é ilusório imaginar que, sendo as pessoas jurídicas as grandes fontes de financiamento da vida política — e não apenas no Brasil —, deixará de ser encontrada uma forma de o dinheiro continuar a fluir. Ela até já existe: o caixa dois".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A solução, afirma o jornal, "é tornar eficientes os sistemas de fiscalização, punir o "conta-suja" (fraudador na prestação de contas), dar total transparência às doações e aos gastos, venha o dinheiro de pessoas físicas ou jurídicas". O fim do financiamento privado é uma proposta da OAB e está sendo julgada pelo STF.

A íntegra do editorial pode ser lida aqui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO