Globo pede desculpas a Maju depois de colocar Rodrigo Branco, racista que a ofendeu, no Fantástico

Emissora pediu desculpas à Maju Coutinho após publicar reportagem, no Fantástico, com o empresário Rodrigo Branco que, em março, disse que a jornalista “só está lá [apresentando o Jornal Hoje] por causa da cor"

Maju Coutinho
Maju Coutinho (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O programa Fantástico do último domingo (4) abriu espaço para o empresário Rodrigo Branco, famoso guia de turismo de celebridades em Orlando, falar a respeito da crise do turismo na Disney, por conta da Covid-19. 

O detalhe é que o empresário, em março, disse que a jornalista Maju Coutinho “só está lá [apresentando o Jornal Hoje] por causa da cor" e que ela “é péssima, é horrível”. Ele também cirticou Thelma, a vencedora do programa Big Brother Brasil, dizendo que sua torcida era por conta dela ser “ negra coitada". 

A aparição do empresário gerou um mal estar e a emissora foi obrigada a se posicionar, segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

Em nota, a emissora disse que "o Fantástico lamenta não ter se dado conta de que era a mesma pessoa. E já se desculpou com Maria Júlia Coutinho".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247