Globo reduz salários de atores após suspender novelas

Em meio à pandamia e com a suspensão das gravações das novelas, a emissora teria cortado parte dos vencimentos dos atores sem nenhum aviso prévio

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em 2019, a Rede Globo promoveu uma séria de medidas por conta de uma crise financeira que a emissora carioca enfrentava. Agora, a Globo estaria fazendo corte no salário de diversos atores.

Recentemente, o ator Stênio Garcia não teve o seu contrato renovado e foi demitido após 40 anos de trabalho na emissora.

A proposta de redução dos salários teria irritado os atingidos atores, já que foram pegos de surpresa ao verificar os valores depositados na última segunda-feira (6). As informações são do site Na Telinha.

Para a surpresa deste grupo, parte dos vencimentos teria sido cortado sem nenhum aviso prévio.

O corte, porém, não seria por conta da crise econômica em que o país se encontra devido a Covid-19, e sim por uma questão contratual. Os artistas da Globo recebem um valor de até 30% a mais quando trabalham em alguma produção da emissora. Vale lembrar que todas as gravações foram suspensas para evitar aglomerações.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email