Globo tenta arejar sua cobertura política trazendo Bernardo Melo Franco

"A nova direção de O Globo - leia-se Ruth Aquino - tem o louvável propósito de arejar um pouco as análises políticas do jornal. Contratou o competente Bernardo Melo Franco - ex-Folha - para fazer parte do time de colunistas. Dentro de mais alguns dias, Merval Pereira - cujas opiniões são marcadas pelo conservadorismo - terá a companhia de Bernardo na editoria Nacional. Pelo perfil de cada um, teremos a partir de agora certamente colunas e opiniões absolutamente divergentes nas páginas políticas do jornal", analisa Ricardo Bruno

Globo tenta arejar sua cobertura política trazendo Bernardo Melo Franco
Globo tenta arejar sua cobertura política trazendo Bernardo Melo Franco
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Ricardo Bruno

A nova direção de O Globo - leia-se Ruth Aquino - tem o louvável propósito de arejar um pouco as análises políticas do jornal. Contratou o competente Bernardo Melo Franco - ex-Folha - para fazer parte do time de colunistas. Dentro de mais alguns dias, Merval Pereira - cujas opiniões são marcadas pelo conservadorismo - terá a companhia de Bernardo na editoria Nacional. Pelo perfil de cada um, teremos a partir de agora certamente colunas e opiniões absolutamente divergentes nas páginas políticas do jornal.

Na verdade, a nova direção de redação quer evitar que as opiniões de Merval continuem a ser tomadas como do jornal. Ao publicar artigos de conteúdos politicamente díspares, o Globo faz tardia tentativa de ser um pouco mais plural. Assim, Merval fala por Merval; Bernardo por Bernardo e os editoriais pelo jornal .

Bom começo.

 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247