TV 247 logo
      HOME > Mídia

      Golpismo I: Reinaldo já prega ‘impeachment’ de Dilma

      O jornalista Reinaldo Azevedo afirma que a eleição presidencial hoje se dá entre Aécio Neves e Michel Temer, uma vez que a presidente Dilma deveria ser alvo de impeachment agora ou depois de eleita, em razão da capa de Veja desta semana; detalhe: a reportagem já foi desmentida pelo advogado do doleiro Youssef

      O jornalista Reinaldo Azevedo afirma que a eleição presidencial hoje se dá entre Aécio Neves e Michel Temer, uma vez que a presidente Dilma deveria ser alvo de impeachment agora ou depois de eleita, em razão da capa de Veja desta semana; detalhe: a reportagem já foi desmentida pelo advogado do doleiro Youssef (Foto: Roberta Namour)
      Roberta Namour avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O jornalista Reinado Azevedo afirma que a eleição presidencial deste ano se dá entre o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o vice Michel Temer. Sua tese é de que a presidente Dilma Rousseff será alvo de processo de impeachment, antes ou depois de eleita.

      Confira um trecho, onde ele, apesar de golpista, se diz democrata:

      Quanto ao risco de impeachment caso Dilma seja reeleita, vamos ser claros: trata-se apenas da legislação vigente no Brasil desde 10 de abril de 1950, que é a data da Lei 1.079, que define os crimes de responsabilidade e estabelece a forma do processo. Valia para Collor. Vale para Dilma. Se Youssef estiver falando a verdade — num processo de delação premiada — e se Dilma for reeleita, ela será deposta. Se a denúncia alcançar também seu vice, Michel Temer, realizam-se novas eleições diretas 90 dias depois do último impedimento se não tiver transcorrido ainda metade do mandato. Se os impedimentos ocorrerem nos dois anos finais, aí o Congresso tem 90 dias para eleger o titular do Executivo que concluirá o período.

      Informado, o eleitor certamente decide melhor. A VEJA já está nas bancas.

      Detalhe: a bala de prata de Veja já foi desmentida pelo advogado do doleiro.


       

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247