Google apresenta à nação brasileira os termos mais buscados em 2018

No ano em que Jair Bolsonaro e Eleições 2018 foram dois dos termos mais buscados no Google Brasil, não por acaso O que é fascismo? foi a pergunta mais pesquisada no buscador, seguida por O que é intervenção militar? e, não muito distante, O que é Ursal?; as informações são do próprio Google, que anualmente publica os termos de pesquisa mais procurados

Google apresenta à nação brasileira os termos mais buscados em 2018
Google apresenta à nação brasileira os termos mais buscados em 2018

247 - No ano em que Jair Bolsonaro Eleições 2018 foram dois dos termos mais buscados no Google Brasil, não por acaso O que é fascismo? foi a pergunta mais pesquisada no buscador, seguida por O que é intervenção militar? e, não muito distante, O que é Ursal?. As informações são do próprio Google, que anualmente publica os termos de pesquisa mais procurados.

Eleições 2018 e Jair Bolsonaro aparecem, respectivamente, nas posições 3 e 4 das Buscas, atrás somente de Copa do Mundo (1) e Big Brother Brasil (2), e à frente de Greve dos Caminhoneiros (6), Luiz Inácio Lula da Silva (7) e Fernando Haddad (8), para citar os termos relacionados à política nacional.

Já na categoria O que é, em primeiro lugar ficou O que é fascismo?, seguido por O que é intervenção militar? e, na quarta posição, ninguém menos do que O que é Ursal?, teoria da conspiração que entrou como um tsunami nos lares da nação brasileira no primeiro debate presidencial em TV aberta de 2018, quando o candidato do Patriota, Cabo Daciolo, perguntou ao pedetista Ciro Gomes:

- O senhor é um dos fundadores do Foro de São Paulo. O que o senhor pode dizer aqui à nação brasileira sobre o plano Ursal, União das Repúblicas Socialistas Latino-Americanas?

- Meu estimado cabo, tive muito prazer de conhecê-lo hoje e pelo visto o amigo não me conhece. Eu não sei o que é isso, não fui fundador do Foro de São Paulo e acho que está respondido, devolveu Ciro.

Dias depois, a socióloga e professora universitária aposentada, Maria Lucia Victor Barbosa, disse ter inventado a sigla em 2001 para fazer uma crítica ao Foro de São Paulo.

Também relacionada à política nacional, na categoria Por que? a pergunta Por que votar em Bolsonaro foi a segunda mais pesquisada, atrás somente de Por que a guerra na Síria?. Na categoria Acontecimentos, os temos Eleições 2018 e Greve dos Caminhoneiros ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugares, na categoria "Celebridades" (aspas da Redação) Roger Waters aparece em quinto lugar e, na categoria Morte, Marielle Franco aparece como o quinto termo mais buscado.

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247