HOME > Mídia

Google bloqueia anúncios nos sites da mídia estatal russa

Decisão é um desdobramento da guerra na Ucrânia

AP Photo (Foto: AP Photo)

TASS – O Google decidiu proibir a mídia estatal russa de receber dinheiro por anúncios, disse a agência de notícias Reuters no domingo.

De acordo com a agência, a gigante da tecnologia interrompeu temporariamente os meios de comunicação financiados pelo Estado da Rússia de colocar anúncios em seus serviços.

Anteriormente, o YouTube confirmou que havia impedido alguns canais russos de receber dinheiro por anúncios devido a uma operação militar especial na Ucrânia. Antes disso, a monetização da mídia russa foi proibida pela Meta, proprietária do Facebook e do Instagram.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse em um discurso televisionado em 24 de fevereiro que, em resposta a um pedido dos chefes das repúblicas do Donbass, ele havia tomado a decisão de realizar uma operação militar especial para proteger as pessoas "que sofreram abusos e genocídio pelo regime de Kiev por oito anos." O líder russo ressaltou que Moscou não tem planos de ocupar territórios ucranianos.

Ao esclarecer os desdobramentos, o Ministério da Defesa da Rússia assegurou que as tropas russas não estão atacando cidades ucranianas, mas estão limitadas a atacar cirurgicamente e incapacitar a infraestrutura militar ucraniana. Não há nenhuma ameaça à população civil.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: