Google lança loja virtual no estilo iTunes

Com o Google Play, que rene apps, msicas livros e vdeos num s ambiente, empresa anuncia o fim das marcas Android Market, Google Music, Google Movies e Google Books

Google lança loja virtual no estilo iTunes
Google lança loja virtual no estilo iTunes (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O Google anunciou nesta terça-feira, 6, o fim das marcas Android Market, Google Music, Google Movies e Google Books, que serão englobadas em uma única bandeira, o Google Play. O objetivo da companhia é reunir todos os aplicativos para tablets e celulares, músicas, filmes e livros em um único ambiente. Segundo a empresa, o serviço é “um único destino onde os usuários poderão encontrar, apreciar e compartilhar suas músicas, filmes, livros e apps, na web ou em seu smartphone ou tablet Android”.

Nos próximos dias, o aplicativo da Android Market nos smartphones será atualizado automaticamente para o Google Play, bem como os aplicativos Google Movies, Google Music e Google Books, nos países onde estão disponíveis. Atualmente, a loja tem no catálogo 20 mil músicas gratuitas, além de outras milhões de faixas pagas, 450 mil aplicativos e games para Android, ebooks e milhares de filmes.

Diferente da Android Market, o Google Play estará aberto para diversos dispositivos, ou seja, não será restrito a usuários da plataforma móvel do Google. Com a mudança para o nome Google Play, a gigante da tecnologia enaltece que existem diversos meios de se acessar seus conteúdos. As músicas, os vídeos e os livros são armazenados na nuvem do Google e podem ser acessadas pelo próprio navegador.

Para comemorar a nova marca, o Google está realizando a promoção “7 days of Play”, pela qual será possível adquirir um app, um vídeo, um livro ou um disco por preços especiais, durante os próximos sete dias. Com a mudança, a loja do Google fica cada vez mais parecida com a iTunes Store, da Apple, que já oferece musicas, ebooks, apps e vídeos para venda no mesmo esquema.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email