Greenwald sobre menção a hacker: 'nunca falamos sobre nossa fonte'

"Se alguém está falando sobre nosso fonte, eles devem declarar sua base, porque ela não veio de nós. Eu duvido que eles saibam se o que eles estão dizendo é verdade", comenta o jornalista, sobre a tese de que as informações teriam sido obtidas por um hacker, e que portanto, elas seriam ilegais

Greenwald sobre menção a hacker: 'nunca falamos sobre nossa fonte'
Greenwald sobre menção a hacker: 'nunca falamos sobre nossa fonte' (Foto: Lia de Paula)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista Glenn Greenwald, editor e um dos fundadores do site The Intercept, reforçou nesta terça-feira 11 nunca ter divulgado qualquer informação sobre a fonte que revelou as conversas entre o ex-juiz e atual ministro Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, da Lava Jato.

"Nunca falamos nada sobre nosso fonte, incluindo como eles conseguiram obter esses documentos incriminatórios", publicou o jornalista em sua conta no Twitter. O comentário foi uma resposta a outro jornalista, Fabio Pannunzio, que disse: "Quem disse que foi um hacker quem obteve as mensagens? Ao que me consta, o @ggreenwald jamais mencionou que o material veio de um hacker".

Greenwald prosseguiu: "Se alguém está falando sobre nosso fonte, eles devem declarar sua base, porque ela não veio de nós. Eu duvido que eles saibam se o que eles estão dizendo é verdade".

A tese de que o vazamento veio a partir da invasão de um hancker foi defendida em nota divulgada pelo MPF em nome da Lava Jato no último domingo e de Moro, além de estar constantemente em parte da cobertura da imprensa, como a TV Globo.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247