CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Grupos pedem que estação Pedro II passe a se chamar Luiz Carlos Ruas

Os grupos Catso (Coletivo Autônomo dos Trabalhadores Sociais) e a Pastoral do Povo de Rua, ligada a Igreja Católica, convocaram uma manifestação para a próxima sexta-feira (30) na estação Pedro II, da Linha Vermelha do Metrô, em memória ao vendedor ambulante Luiz Carlos Ruas, que foi espancado até a morte dentro da estação depois de defender uma travesti que estava sendo agredida por dois homens; os grupos também publicaram um texto demandando que a estação Pedro II passe a se chamar Luiz Carlos Ruas

Os grupos Catso (Coletivo Autônomo dos Trabalhadores Sociais) e a Pastoral do Povo de Rua, ligada a Igreja Católica, convocaram uma manifestação para a próxima sexta-feira (30) na estação Pedro II, da Linha Vermelha do Metrô, em memória ao vendedor ambulante Luiz Carlos Ruas, que foi espancado até a morte dentro da estação depois de defender uma travesti que estava sendo agredida por dois homens; os grupos também publicaram um texto demandando que a estação Pedro II passe a se chamar Luiz Carlos Ruas (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Revista Forum 

Os grupos Catso (Coletivo Autônomo dos Trabalhadores Sociais) e a Pastoral do Povo de Rua, ligada a Igreja Católica, convocaram uma manifestação para a próxima sexta-feira (30) na estação Pedro II, da Linha Vermelha do Metrô, em memória ao vendedor ambulante Luiz Carlos Ruas, que foi espancado até a morte dentro da estação depois de defender uma travesti que estava sendo agredida por dois homens.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os grupos também publicaram um texto no evento “Ato em Memória de Luiz Carlos Ruas. Contra a intolerância e conivência”, no Facebook, exigindo que a estação Pedro II passe a se chamar Luiz Carlos Ruas.

“Em luto por uma morte covarde, em luta contra a omissão do metrô e em memória do corajoso ato de Luiz Carlos Ruas, exijamos a mudança de nome da estação. Para lembrar que a luta contra a intolerância e pelo respeito a todos as pessoas se faz desde baixo e por pessoas simples e de iniciativa – também chamados heróis – como Luiz Carlos. Rebatizar na sexta. Tirar o nome do opressor pelo nome do oprimido”, escreveu o Catso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia também: Manifestantes fazem homenagem a ambulante assassinado no metrô de SP

Metrô admite que não havia seguranças na estação em que ambulante foi assassinado

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A manifestação está marcada para começar às 15 horas e já conta com pelo menos 4,3 mil pessoas interessadas e outras mil confirmadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO