"Há um enorme boom de investimento em mídia"
Ex-editor do Washington Post, jornalista Steve Coll, hoje na revista "The New Yorker" e na direção da Faculdade de Jornalismo da Universidade Columbia, diz que época é de desafios para o jornalismo, mas futuro é promissor; ele cita a "The Atlantic", que fez uma transição bem-sucedida do papel para o digital, e o "Buzzfeed", que já conseguiu transformar sua audiência em receita



247 – Após quase uma década como editor do Washington Post, o jornalista Steve Coll prevê um futuro promissor para o jornalismo, apesar de grandes desafios.
Atualmente na revista "The New Yorker" e na direção da Faculdade de Jornalismo da Universidade Columbia, ele afirma que a recessão nos EUA já acabou e há muitos novos investimentos em mídia a caminho. "Há um reconhecimento cada vez maior, por parte de quem preza a democracia e valoriza o bom jornalismo, do seu valor", diz.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, ele cita como modelo das transformações a revista "The Atlantic", que fez um transição muito bem-sucedida do papel para o digital, e o "Buzzfeed", que já conseguiu transformar sua audiência em receita. O site agrega conteúdo viral da internet.
Ele diz ainda que o Twitter se adapta mais às suas necessidades e critica o Facebook: “muito poluído pelo comércio” (leia mais aqui).
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247