CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Helena Chagas: discurso da desobediência à Justiça prejudica Lula

 jornalista Helena Chagas, colunista do blog Os Divergentes, criticou o discurso de desobediência à decisão do TRF-4 que condenou o ex-presidente Lula a 12 anos de prisão; "O discurso da desobediência à Justiça é um prato cheio para as forças anti-lulistas, que não por acaso já começaram a reagir, sobretudo na mídia, acusando os petistas de desrespeitar o Estado de Direito. Uma coisa é apontar abusos e se colocar como injustiçado. Outra, muito diferente, é se colocar acima de uma decisão do Judiciário – por pior que seja ele – numa democracia. Isso é grave e pode tirar votos", diz Chagas

 jornalista Helena Chagas, colunista do blog Os Divergentes, criticou o discurso de desobediência à decisão do TRF-4 que condenou o ex-presidente Lula a 12 anos de prisão; "O discurso da desobediência à Justiça é um prato cheio para as forças anti-lulistas, que não por acaso já começaram a reagir, sobretudo na mídia, acusando os petistas de desrespeitar o Estado de Direito. Uma coisa é apontar abusos e se colocar como injustiçado. Outra, muito diferente, é se colocar acima de uma decisão do Judiciário – por pior que seja ele – numa democracia. Isso é grave e pode tirar votos", diz Chagas (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A jornalista Helena Chagas, colunista do blog Os Divergentes, criticou o discurso de desobediência à decisão do TRF-4 que condenou o ex-presidente Lula a 12 anos de prisão. 

"O discurso da desobediência à Justiça é um prato cheio para as forças anti-lulistas, que não por acaso já começaram a reagir, sobretudo na mídia, acusando os petistas de desrespeitar o Estado de Direito. Uma coisa é apontar abusos e se colocar como injustiçado. Outra, muito diferente, é se colocar acima de uma decisão do Judiciário – por pior que seja ele – numa democracia. Isso é grave e pode tirar votos", diz Chagas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo ela, pode criar um espírito de corpo no Judiciário e dificultar a vida do próprio Lula nos próximos recursos ao STJ e ao STF. "Por que serão compreensivos com quem diz que decisão da Justiça não vale nada? Há momentos em que é difícil, muito difícil, manter o sangue frio. Mas é justamente nessas  horas que é preciso respirar fundo e agir calculadamente, calibrando ação e indignação em doses certas", afirma. 

Leia o texto na íntegra em Os Divergentes

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO