CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Heleno debocha de Reinaldo Azevedo e recebe série de ironias: "sempre um cavalheiro!"

General Heleno criticou Reinaldo Azevedo por ter sido contra a nomeação do novo diretor-geral da PF, Alexandre Ramagem, e chamou o jornalista de "azedo". Azevedo publicou uma série de ironias sobre o ministro

Reinaldo Azevedo e Augusto Heleno (Foto: Reprodução | ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - General Heleno foi ao Twitter provocar o jornalista Reinaldo Azevedo após este ter se colocado contra a nomeação de Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal com a saída de Maurício Valeixo.

"Segundo os mesmos critérios que impediram a posse de Lula como ministro da Casa Civil, Ramagem tem de ter obstada sua nomeação para o comando da PF. Não é porque seja amigo da Família Bolsonaro. Isso é o de menos. Mas porque existe a evidência de que Bolsonaro queria tirar Maurício Valeixo e nomear seu chapa com o manifesto desejo de interferir em investigação que afeta aliados seus. Só por isso, diga-se, ele é agora um presidente investigado", escreveu o jornalista em coluna no UOL nesta terça-feira (28).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Heleno cobrou que Reinaldo Azevedo apura-se a suposta boa atuação de Ramagem à frente da Abin e fez um trocadilho com o nome do jornalista: "azedo". "Aos jornalistas Aze(ve)dos. Informem-se, com os servidores da ABIN, sobre o excelente trabalho desenvolvido pelo Delegado Ramagem, sob meu comando. Conheçam o novo conceito de inteligência, na era digital. Sugiro que não comentem sobre o que desconhecem".

Reinaldo Azevedo então publicou uma série de ironias acerca do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional do Brasil. "Sempre um cavalheiro! Quando faz um trocadilho, ele avisa, apelando a parênteses, eliminando o risco de não ser entendido. Assim, 'Aze(ve)do', se vocês não entenderam, quer dizer 'azedo'. Mas eu estou como a raposa de 'O Pequeno Príncipe': conquistei o general e agora sou responsável por ele. Heleno me convida a fazer uma consulta a funcionários da Abin (Agência Brasileira de Inteligência). Sempre pensei que os agentes de Inteligência não saíssem por aí exibindo crachá, o que seria pouco inteligente".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele lembrou que o próprio ministro, distraído, publicou informações pessoais na internet, que lhe causou até uma filiação involuntária ao Partido dos Trabalhadores. "Mas vá lá. Acha que não entendo o novo conceito de Inteligência na era digital. O que é isso, general!? Foi Ramagem quem o orientou a expor seus dados pessoais nas redes ao exibir seu exame sobre coronavírus? A moçada aproveitou até para filiá-lo ao PT".

"Na próxima, a gente filia o senhor à Gaviões da Fiel. Fique em paz, general! Ah, sim: “Azevedo” bem de “azevinho”, uma planta cujas folhas têm, bem..., espinhos. Mas dão uns frutos muito simpáticos, só que vermelhos...", completou o jornalista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO