Heleno debocha de Reinaldo Azevedo e recebe série de ironias: "sempre um cavalheiro!"

General Heleno criticou Reinaldo Azevedo por ter sido contra a nomeação do novo diretor-geral da PF, Alexandre Ramagem, e chamou o jornalista de "azedo". Azevedo publicou uma série de ironias sobre o ministro

Reinaldo Azevedo e Augusto Heleno
Reinaldo Azevedo e Augusto Heleno (Foto: Reprodução | ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - General Heleno foi ao Twitter provocar o jornalista Reinaldo Azevedo após este ter se colocado contra a nomeação de Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal com a saída de Maurício Valeixo.

"Segundo os mesmos critérios que impediram a posse de Lula como ministro da Casa Civil, Ramagem tem de ter obstada sua nomeação para o comando da PF. Não é porque seja amigo da Família Bolsonaro. Isso é o de menos. Mas porque existe a evidência de que Bolsonaro queria tirar Maurício Valeixo e nomear seu chapa com o manifesto desejo de interferir em investigação que afeta aliados seus. Só por isso, diga-se, ele é agora um presidente investigado", escreveu o jornalista em coluna no UOL nesta terça-feira (28).

Heleno cobrou que Reinaldo Azevedo apura-se a suposta boa atuação de Ramagem à frente da Abin e fez um trocadilho com o nome do jornalista: "azedo". "Aos jornalistas Aze(ve)dos. Informem-se, com os servidores da ABIN, sobre o excelente trabalho desenvolvido pelo Delegado Ramagem, sob meu comando. Conheçam o novo conceito de inteligência, na era digital. Sugiro que não comentem sobre o que desconhecem".

Reinaldo Azevedo então publicou uma série de ironias acerca do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional do Brasil. "Sempre um cavalheiro! Quando faz um trocadilho, ele avisa, apelando a parênteses, eliminando o risco de não ser entendido. Assim, 'Aze(ve)do', se vocês não entenderam, quer dizer 'azedo'. Mas eu estou como a raposa de 'O Pequeno Príncipe': conquistei o general e agora sou responsável por ele. Heleno me convida a fazer uma consulta a funcionários da Abin (Agência Brasileira de Inteligência). Sempre pensei que os agentes de Inteligência não saíssem por aí exibindo crachá, o que seria pouco inteligente".

Ele lembrou que o próprio ministro, distraído, publicou informações pessoais na internet, que lhe causou até uma filiação involuntária ao Partido dos Trabalhadores. "Mas vá lá. Acha que não entendo o novo conceito de Inteligência na era digital. O que é isso, general!? Foi Ramagem quem o orientou a expor seus dados pessoais nas redes ao exibir seu exame sobre coronavírus? A moçada aproveitou até para filiá-lo ao PT".

"Na próxima, a gente filia o senhor à Gaviões da Fiel. Fique em paz, general! Ah, sim: “Azevedo” bem de “azevinho”, uma planta cujas folhas têm, bem..., espinhos. Mas dão uns frutos muito simpáticos, só que vermelhos...", completou o jornalista.

 

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247