Hildegard Angel: projeto político da grande mídia é incendiar o país?

Medo coletivo instigado pela grande mídia, escreve a jornalista, "fortalece a posição de candidatos sem qualquer capacidade ou preparo para exercer as funções de Presidente da República Federativa do Brasil, em que a segurança é fator importante, mas não único"

Hildegard Angel: projeto político da grande mídia é incendiar o país?
Hildegard Angel: projeto político da grande mídia é incendiar o país?

247 - Em sua coluna no Jornal do Brasil neste domingo 2, a jornalista Hildegard Angel lembra de diversos acontecimentos da época da ditadura militar no Brasil, entre eles as memórias, "feridas que nunca param de sangrar".

"O lema 'Ame-o ou deixe-o' estava em plásticos colado às janelas dos automóveis, como um salvo-conduto para os motoristas. E tantos "deixaram", forçados ao exílio como mecanismo de sobrevivência", recorda, fazendo uma série provocação ao comportamento da mídia hegemônica neste período atual:

Hoje, em véspera de eleição, momento crucial em que a preocupação geral é a segurança, os telejornais a enfatizam, como agentes provocadores de intimidação dos brasileiros.

Apavorados, os cidadãos só enxergam seu pânico, alheios a qualquer perspectiva positiva.

E ações extremas passam a ser única opção. Uma sociedade manipulada, não só pelos fatos, mas sobretudo pelo noticiário, que potencializa os temores de cada um. Nenhuma brecha para fatos construtivos.

É esse o projeto político da grande mídia? Incendiar o país? Plantar a discórdia? A insegurança generalizada?

Esse medo coletivo fortalece a posição de candidatos sem qualquer capacidade ou preparo para exercer as funções de Presidente da República Federativa do Brasil, em que a segurança é fator importante, mas não único.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247